RELEASE:

Background image

Um profundo pesquisador da história da música, ele adquiriu com o tempo um vasto conhecimento e repertório musical. No final dos anos 80 ele finalmente se identificou com a HOUSE MUSIC, este estilo que mudaria sua vida para sempre. Desde então, ele começou a se dedicar com grande entusiasmo para se tornar um DJ completo, se iniciando profissionalmente no ano de 1993 e sendo influenciado diretamente por artistas como Haddaway, M People, Lee Marrow e outros grandes nomes da época. Renato Couto com isso criou 3 elementos fundamentais como características: sua técnica de mixagem, repertório apurado e interação com a pista. Com seu perfil profissional formado ele passa a tocar em eventos por todo Brasil, passou em cidades como Belém, Macapá, Salvador, Minas Gerais, São Paulo e atualmente estabeleceu sua residência na cidade do Rio de janeiro desde 1996. No Estado do Rio de Janeiro ele atuou em diversas casas noturnas e eventos importantes da capital e cidades do interior como Itaipava, Teresópolis, Búzios e Resende.

 Sendo um idealizador nato criou o primeiro Campeonato Universitário envolvendo grandes DJ´s do Rio de Janeiro (DJ FREESTYLE) patrocinado pela Universidade Estácio de Sá que revelou logo depois grandes nomes que atuam na cena.

A sua ligação com musica permanece intensa ate hoje e por este motivo ele nunca deixou de atuar no ramo de eventos sociais e festas corporativas. Ele utiliza sua cultura musical e experiência como seu principal diferencial para realização de qualquer tipo evento.

Quando falamos nesse tipo de festa, seu repertório é tão eclético e sem preconceito que pode variar desde a época da Disco Music indo ate as musicas judaicas tocadas em um tradicional Bar mitzvah.

Todo esse know how fez com que ele tenha trabalhado em grandes festas particulares como exemplo o encerramento de temporada do programa BIG BROTHER BRASIL que vai ao ar pela Rede Globo de televisão, onde ele tocou de 2008 ate 2012. Além disso, temos também os eventos corporativos e podemos citar grandes marcas como: Coca-cola, Amil, Renault e outras empresas. Renato costuma dizer que no evento social além de manter a pista cheia e animada o importante é surpreender e encantar cada momento como se fosse único para seu cliente.   


O DJ Renato Couto luta pela boa musicalidade de onde reside e mostra muita energia positiva em suas apresentações procurando unir todos os conceitos de um DJ de vanguarda.

 

Descriçäo Imagem
Descriçäo Imagem
Descriçäo Imagem
Descriçäo Imagem

Renato Couto DJ - Festas e eventos  2019